sexta-feira, maio 20, 2005

Voltei...

Voltei a estar com os amigos, aqueles de quem sentimos falta e só nos damos conta quando voltamos a estar com eles, e ao ve-los recordamos tempos tão bons, tão loucos, tão livres… voltei a mim mesma, voltei a sentir, voltei a rir!

Pois é, esta queima das fitas de 2005 foi isso mesmo, um voltar a sentir, a sentir como se nunca tivéssemos estado este tempo distantes, e continuássemos a ir para as aulas todos os dias, e ficarmos no bar a jogar as cartas, a conversar, a gozar aquele momento em que não estávamos a ouvir nenhuma matéria seca, com a certeza de que a Renata lá estava a tirar-nos apontamentos, para estudarmos no momento crucial, OS EXAMES!!! Com se continuássemos a trabalhar no laboratório, todos juntos, e nunca tivéssemos parado de brincar com o gelo, ou de fazer filas com os bancos com rodas e passearmos pelo lab enquanto esperávamos pelas placas secarem, ou pelos reagente reagirem… Dois anos passaram, mas este reencontrar aquelas almas que nos acompanharam mais de 8 horas por dia durante 4 anos, fez com que esses dois anos parecessem mais dois meses…


Sim fomos com a fénix, e renascemos das cinzas desta queima, como foi bom ouvir outra vez o nosso querido Bruno a cantar e a fazer as suas observações típicas, o nosso Tiné e o Scully com as suas piadas secas e gestos de ternura para com as meninas ( o pão com manteiga!), voltar ao ambiente alucinado com que andavamos sempre, sempre a rir ate doer os maxilares.

Enchemos o coração de alegria e fomos para um dos nossos meios de cultura, o recinto da queima, e crescemos mais um bocadinho com esse sentimento de liberdade e amizade pura e verdadeira.

Lu, como sempre não podemos perder o fecho desta nossa queima de 2005, e quero que saibas que foi dos melhores dias que passei de queima. Não podia ter escolhido melhor companhia para a alucinação que foi essa noite.

Sim, alucinação, já viste que estivemos mais de 6 horas seguidas em pé e aos saltos… Bem!!!

Foi uma noite cheia de surpresas, quem diria que iríamos estar assim tanto tempo a dançar com o Bruno e com o Aita a aturar-nos, coitado!!! (Mas foi tão bom, vermos que apesar de tudo, o intimo de nós todos não mudou, que apesar de tudo ainda gostamos muito uns dos outros!) Reencontrei antigos amigos, que já não via há mais de 6 anos, e que ficaram tão contentes como eu por os rever, e outra das surpresas foi o que aguentamos de shots, VIVA A SOJA!!!!

Como se não bastasse, todas as peripécias que aconteceram nessa noite ( prontos Lu eu deixo aqui um registo, EU CAI!, desequilibrei-me…) ainda tivemos que apanhar com gunas no metro, sair a meio com uns amigos rastas, muito simpaticos por sinal, e voltar a entrar para voltar a encontrar... MAIS GUNAS!!

Querida Lu,

Foi uma noite memorável, para acrescentarmos a todas as outras que já passamos juntas e sozinhas, como o S. João, em que te fartaste de dar com o martelinho nos pobres dos estrangeiros, e dançamos com emigrantes de leste!!! Quero que saibas que és das únicas a quem posso chamar melhor amiga, porque sempre o foste, em todos os bons, mas principalmente nos maus momentos, e nunca te esqueceste de ligar, ou de perguntar se estava bem e esperar pela resposta. Acompanhas-me há 6 anos e nunca me desiludiste, e por isso quero que saibas e, deixo aqui para quem quiser ler, que te adoro, com todos os defeitos e manias que possas ter, mas principalmente com esse teu coração tão grande e tão solarengo, como é grande e solarenga a tua terra natal. Obrigada por tudo que me tens feito e dito, e desculpa não poder, saber, ou esquecer de retribuir tudo isso.

5 comentários:

Anónimo disse...

até me deixaste com lágrimas nos olhos!!!
Obrigada por tu e tudo o que eu te faço é porque tu mereces ;)

beijinhos

Tanregina disse...

Ainda bem que gostastes!
;)

Anónimo disse...

Agora vou comentar o teu post.

Como bem escreveste, foi bom ver que nós não mudamos e que os outros também não mudaram (esqueceste de referir que o papa continua o mesmo, lol), salvo raras excepções desagradáveis que não interessam a ninguém.

Também é bom lembrar que, apesar de não mudarmos, a situação mudou, ou seja, não fomos nós que precisamos de aturar os outros com as suas valentes bebedeiras mas foram os outros que nos aturaram.
FINALMENTE AO FIM DE 6 ANOS!

Há ainda que referir casos caricatos como eu ter confiado no Bruno quando precisei de ir à casa-de-banho (devia ser do álcool), do Soares (não sei se te lembras, mas ainda estavamos sóbrias) e do amigo do Simão!!

Novamente não vimos os concertos, mas também que é que vai pra queima pra ver concertos?? Fica pra história termos que cantar para o Pedro Abrunhosa quando este de esqueceu da letra (hihihi).

Ahh, e antes que me esqueça, acho que foi a 1ªvez que vi o Paulo a se divertir verdadeiramente, sem se preocupar se os outros estão bebedos ou não, e a chegar ao fim da noite alegre e com motorista pra o levar a casa.

Agora só nos resta esperar +/- 11 meses pra revivermos isto tudo outra vez :s

Anónimo disse...

q q quiseste dizer com isso????

Tanregina disse...

lol primeiro esta ana, lu, é a claudia...
e segundo claudia, este post é sobre a faculdade, e aqueles amigos que eu fiz durante este tempo... tu fazes parte da minha vida, fazes parte do meu dia a dia, da minha estrutura, até mesmo do meu patrimonio genetico...por isso não escrevi sobre ti, e claro que para além da Lu, tenho mais boas amigas, como por exemplo a Zezita,mas conheçoa Lu a mais tempo e ja passei muitas coisas com ela. Tu és mais que isso sua cromita, é como uma irmã que eu amo muito!!!